Nossa História

  • Colmeia na rede social

"Tudo o que se passa na vida de uma criança, é capaz de influenciar a sua história".

Se a criança for acolhida e tiver a oportunidade de aprender na Escola, através de propostas significativas e interessantes, que considerem o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional, será grande a possibilidade de tornar-se uma pessoa confiante, produtiva, colaborativa e principalmente sensível ao mundo. Acreditando nessa ideia, a Escola Colmeia se reconhece como uma comunidade de aprendizagem democrática, onde pais, crianças e educadores, vivem, no cotidiano desta instituição, um processo educativo vivo, acolhedor e dinâmico de crescimento, onde o agir, o sentir e o pensar estão sempre presentes.

CONTANDO NOSSA HISTÓRIA

A Escola Colmeia tem uma longa trajetória desde a sua fundação em 1982, para que se constituísse como uma verdadeira comunidade de aprendizagem, destinada especificamente ao atendimento à crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (até o 5º ano). Seguimos ao longo desses 30 anos, com a certeza de que é possível apresentar à sociedade, um trabalho de qualidade, através de ações competentes, humanizadas e transformadoras, mobilizando pessoas, tornando realidade o sonho de ver o potencial de cada criança crescer, num ambiente educativo que a desafie e faça sentido para ela.

TRADIÇÃO E VANGUARDA

A Escola Colmeia tem quase 30 anos de experiência em Educação Infantil e Ensino Fundamental (até o 5º ano), aliando sólido conhecimento teórico à práticas educativas avançadas. Assim, com tradição e vanguarda, realiza um trabalho de respeito à infância, com competência e dedicação.

MISSÃO

Oferecer aos estudantes a possibilidade de interagir com as múltiplas linguagens em um ambiente educativo rico em aprendizagens, reconhecendo as suas capacidades, valorizando-os como sujeitos únicos, para que aprendam a pensar, tomar decisões e agir, construindo o seu próprio saber e a autonomia intelectual e moral, desenvolvendo valores como: confiança, responsabilidade, respeito às diferenças e cidadania.