A colmeia foi feita para todos

Escola Colmeia é feita por gente. Gente que chora, ri, sonha, pensa e age sobre o mundo. Ela é mais que tijolos, janelas, portas ou chão. É feita de acolhimento, pensamento, compromisso, amor e muita ação. Na Colmeia tem alegria, desafios, brincadeiras, descobertas, muito amor e respeito à infância. Venha nos conhecer e viver a experiência surpreendente de fazer parte da nossa comunidade aprendente, pois a colmeia foi feita para todos e por todos.

Acontece na escola

CONFIRA OS NOSSOS PROJETOS E EVENTOS

Conheça a nossa mascote: abelhuda

Essa é Abelhuda, a nossa mascote!

Pensando em despertar a curiosidade e o interesse das crianças na descoberta do mundo, nasceu a abelhuda no mês de junho do ano de 2004. A nossa mascote, como o nome já diz, é muito "abelhuda", e assim com a sua peculiar curiosidade, vem apoiando as crianças da escola colmeia e suas famílias na conquista de aprendizagens, além dos muros da nossa instituição.

Abelhuda é uma mascote que viaja muito com as nossas crianças, professores e outros colaboradores que se predispõem a levá-la em suas viagens pessoais, em busca de cultura. Ao retornar, eles nos contam como foi a experiência vivida, nos fazendo viajar por incríveis histórias que são contadas com a participação dessa querida mascote. Ela é um elo de conexão entre as experiências culturais vivenciadas à distância e as pessoas. Assim, torna possível a ampliação do conhecimento de mundo de todos que formam a nossa comunidade de aprendizagem. Além das maravilhosas viagens, ela tem acompanhado nossas crianças, pais e educadores em visitas a museus, teatros e pontos turísticos da nossa cidade, para que possamos conhecer e valorizar a nossa cultura local.

Os registros dessas experiências, sempre foram feitos através de relatos orais ou escritos em diários de bordo, que são socializados democraticamente. Assim, Abelhuda vem deixando suas marcas na história da escola colmeia e das suas crianças.

Mas, não pára por ai! No ano de 2019 Abelhuda já está prestes a alçar novos voos e entrar de vez na era digital!

Ela ganhou alma! Ganhou vida! Além de ser uma mascote, se tornou uma personagem viva e criativa! Se já era uma cidadã cosmopolita, imagine agora... Abelhuda, através da internet, ultrapassará fronteiras, gerando aprendizagens e diversão ilimitada para o máximo de crianças que for possível! Você não acha interessante? Então, apresentamos a vocês, a Abelhuda!...

Contatos

Marque uma visita em nossa escola e conheça mais sobre nossa proposta pedagógica.

ALAMEDA BENEVENTO L.28 QD.1
PITUBA SALVADOR BA 41830-545